Sweet September

Há quanto tempo em meninas... Bom, primeiramente aviso que o post vai ser longoooo, e se tiverem paciência para ler, ótimo! =D

Às que me acompanham desde o começo, sabem que assim que tive essa vontade de fazer o intercâmbio Au Pair, me programava para ir em Setembro de 2010 (sim, mês em que estamos). Ia terminar a Facul, tirar a carteira e me programar para viajar em Setembro... Já perdi a conta de quantas vezes me peguei pensando neste mês e no que ele representava para mim, afinal, seria o ano que tudo na minha vida iria mudar.

Para terem idéia, no começo deste ano, quando ganhei o calendário de 2010, o recortei e o deixei somente até setembro, pois dizia que deste mês em diante, eu entraria no meu ano, o início, novamente, de tudo... Eis que os meses foram passando e algo mudou.

No começo do ano, meados de março, eu trabalhava na prefeitura de BH em meio horário, e como eu precisava de Money para o intercâmbio, comecei a procurar estágios em tudo quanto é lugar, porém, estando no 8º período e no meio do semestre, as empresas não me contratavam... Ou seja, em época de monografia (que para quem fez, sabe a merda de época que é, e que você vive em prol da monografia e esquece de viver! Sim, é esse drama todo mesmo), ainda tinha que me preocupar em achar um estágio a tarde, se não, carteira de motorista que é bom, não sairia...

Eis que acontece um milagre! Numa semana cheia de entrevistas, fui contratada para trabalhar em uma loja de moda gestante e atuar com o nome da empresa nas mídias e redes sociais. Dois dias depois de já ter começado no Job novo, uma empresa master, ultra, mega gigante me liga para fazer entrevista. É claro que fui! Um dos meus sonhos sempre foi trabalhar em empresa de grande porte, na área de comunicação empresarial, aí fui...

Confesso que achei estranho terem-me chamado para entrevista, pois afinal nem currículo para lá eu mandei, but, eu fui, toda confiante. Entrevista vai, entrevista vem, e ele me pergunta:

- L - Stéphani, você sabe como seu currículo veio parar em minhas mãos?

- S – Para ser sincera Sr. Não sei. (soltei uma risadinha, porque fui realmente sincera e a pergunta dele me pegou desprevenida.

- L – Seu currículo me foi enviado por uma agência que você enviou no final deste ano, eles gostaram muito do seu perfil e me indicaram você.

Tipo, coisa de cinema e novela, certo?! Ok, sai da empresa, e quando fui pegar o bus, fiquei olhando, olhando e pensando... “Nossa, como eu gostaria de trabalhar aqui”. Sério meninas é tipo da empresa que sempre almejei trabalhar, enorme, cheia de unidades e, atualmente, é a 5º maior empresa do Brasil no setor Auto indústria, eleita pela revista “Exame – Maiores e melhores, 2010”. (Joguem no Google que vocês saberão de qual empresa estou falando, rs).

Dois, três, quatro dias (prazo já ultrapassado para resposta dessa vaga) se passou, e nada deles me retornarem... Aí, teve um dia que tava na loja (Job 2) e disparei a chorar. Fiquei pensando que estou me formando, e que não tenho chance de ser contratada em nenhum, e meu maior medo era formar e ficar desempregada, mesmo viajando em Setembro, em junho minhas aulas terminavam e eu não queria ficar sem trabalhar, afinal, sonho ser independente, e ser independente sem dinheiro não dá!

Aí, estava eu indo para a PBH (Job 1) quando me ligam às 8h:00 falando que era da empresa “tal’’ e quando eu poderia ir fazer o exame de admissão. Na hora quase enfartei, rs, comecei a chorar, liguei para minha mãe / pai e eles ficaram muito felizes. Cheguei no Job 1 toda afoita e conversei com minha chefe, avisando que seria meu último dia. Ela ficou muito triste, chorou, e disse que nunca vai encontrar uma estagiária como eu (chorei, again). Fiquei o dia todo no JOB 1 e só sai para me demitir do JOB 2 (trabalhei apenas uma semana lá...).

Bom... duas semanas depois começo a trabalhar no JOB dos sonhos. Primeiro dia é aquele terror né, conheço ninguém, todo mundo me olhando com cara de “quem é essa loirinha?” e eu tímida que só Deus imagina, quase me enfiava com a cabeça no primeiro buraco. Mas ok, os dias, semanas e meses foram se passando e fui conquistando a confiança das pessoas e do meu chefe, que é nada mais nada menos que um dos diretores da big empresa... E leia-se Diretor = Deus. Pelo menos aqui...

E qual é o motivo desse Big Post? Justamente isso! Dia 23 de Setembro vence meu contrato, e posso ser contratada, e isso significa que não serei Au Pair, não irei para os EUA, não irei... (Acreditem, ainda não tirei carteira... =/ )

Sabe, eu quero MUITO ser contratada, muito mesmo... Acreditem, fiz o que pude, montei um projeto tão perfeito que só recebo elogios, e este meu projeto está nas mãos dos diretores e da presidência sendo avaliado, ou seja, estou esperando... E não existe nada mais agoniante do que esperar uma resposta que pode mudar a sua vida...

É engraçado como Setembro realmente tinha algo reservado para mim. Parece que eu sentia que neste mês, algo iria acontecer e que, sim, mudaria minha vida.

Aí, enquanto tô esperando, fico lendo e relendo o blog de vocês (confesso, leio todos os que estão aqui na minha barra lateral, então se o seu não está, me deixa o endereço no comentário que adiciono).

Então, acredito que tá mais que explicado minha situação né? O que vocês acham meninas? Tô precisando de forças, de ambos os lados (razão x emoção) então, todo comentário será muito bem aceito...

NÃO PENSEM que irei desistir de fazer intercâmbio, caso eu seja contratada, mas que irá demorar um pouco, isso irá...

E agora? Como ter paciência para esperar a resposta que pode mudar a minha vida?

Bom, no mais... Me formei \o/, colei grau, e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conheci o Rio de Janeiro mês passado e, com todas as letras, é a cidade maravilhosa realmente... Fiquem com algumas fotos...

E aqui, alguém ainda lê meu blog? Porque depois deste post, to pensando em abandoná-lo =/ a não ser que queirem que eu continue, então, me avisem! COMENTEM!

Grande beijo a todas.

Stéphani









6 Responses
  1. Nossa que post esse hein!
    Pareceu coisa de novela msm, mas eu li todo e se eh que a minha opiniao importa, essa eh a sua grande oportunidade, vc vai fazer oq gosta numa empresa que vc smp kis trabalhar, vc vai crescer mto menina!
    Vai em frente e se a vaga for sua aproveita.
    O programa permanecera por mto tmp pra kem kiser e puder ir, a vaga no emprego dos sonhos nao!
    Entao, eh isso: Ha tempo pra tudo, esse nao eh o tempo de ser au pair..Mas eh um tempo que guarda mtas coisas boas pra vc tb!

    Bjssss e força!

    PS: meu blog eh minhavidameublog!


  2. Glau Ribeiro Says:

    Socorro, Sté! Eu não sei o que dizer pra vc! Não sei!

    Tão complicado esse lance de jogar tudo pro alto e ir embora!

    Quando não se tem mto a perder, blza! Qndo a construção tá começando, blza! Mas qndo a gente construiu mta coisa e tem tanto projeto pela frente, dá um apertozinho! Sinto isso tbm! Já sou contratada! Emprego bom! Salário bom! Perspectiva de crescimento e coisital! Então dá um apertozinho e eu não sei o que dizer!

    Escuta o coração! Escuta bem! Sem ngm falando junto! Só ele! Pra saber o que vc deseja mais!

    Eu desejo sorte, sucesso e felicidade seeeeeeeeeeempre!

    :)


  3. Ju Monteiro Says:

    Stephani..esse foi um dos melhores posts que eu ja li..e olha que nem tem tanto a ver com ser au pair e tals, mas tem a ver com sonhos, e tem a ver com destino..E eu acredito muuuito que pra tudo tem sua hora, e ao mesmo tempo que molhares de pessoas morrem devontade para ter uma experiencia nos eua, outras dariam TUUUDO para ter um emprego dos sonhos..numa empresa dos sonhos, na area que escolheu (ta, eu sou uma delas!)haha..E por isso nao tenho mais o que falar a nao ser te elogiar por inumeros motivos, mas o principal deles foi ter conquistado um sonho! E um emprego que ..meu Deus, estava desrinado a vc!!

    Continua postando sim, que agora eh que comeca seu ano, seu "setembro" quero saber tudo desta sua nova fase.. :)

    Bjao


  4. Paulinha Says:

    Stephani,
    Há exatamente 1 ano atrás eu estava na mesma posição que você. Estava me preparando para ser Au Pair. Mais especificamente, estava no meio da minha aula de direção, quando recebo uma ligação do Correio Braziliense (o maior jornal de Brasília) para uma entrevista. E recebi a proposta para ser Consultora de RH deles. No momento, a dúvida: ir ou não ir pros EUA? investir ou não na minha carreira? E eu decidi ficar com o seguinte pensamento: ser Au Pair (ou fazer um intercâmbio) eu posso fazer em outra ocasião, mas ser Consultora de RH do C.B. é uma oportunidade única. Cancelei tudo e aceitei a proposta.
    O salário era magnífico, mas a empresa não era o que eu esperava e eu DESTESTEI a experiência. Resultado: 1 ano depois eu estou aqui nos EUA. Com uma bagagem profissional excelente e aproveitando o meu sonho.
    Bem, essa foi a minha experiência... Espero que tenha te ajudado um pouco! E te animado!
    Beeijo


  5. Willian Says:

    Ola, tudo bem?

    Respondendo a sua pergunta, a minha agencia nos EUA e' a goAUPAIR.


  6. Camila Moura Says:

    Grande jornada na sua vida, li um pouquinho dos posts passados percebi que você ganhou irmão já mais velha e por incrível que pareça, eu tb, tenho um irmão de 3 anos quase 4!!! =]
    Meus pais estão nessa agonia também, ainda estou na luta, tentado ver o q acontece. Tenho muita vontade de fazer este intercâmbio e sei que se eu não fizer agora... não faço idéia de quando fazer. Obrigada pelos conselhos... Tenho justamente esse receio, se eu não for agora, acho muito difícil que eu vá depois da faculdade, pois quero estar empregada nesta época da minha vida. Acho que é issoo... muito boa sorte na sua vida que tudo se resolva e que papai do céu tb esteja contigo!!

    Beijoooss!!