Esclarecimento - Orkut & Facebook

Quando comecei a administrar o Grupo do Facebook, era a maior diversão, a sensação de tá ajudando pessoas que estão passando o mesmo que eu era algo gratificante. Nunca fui aquela pessoa que cria e entra em brigas e intrigas, mas por ser a "dona" do Grupo, tenho sido taxada com nomes que nem convém falar. Tenho sido obrigada a receber msgs no orkut, facebook e email pessoal com pessoas falando um monte de "merdinhas" para mim, como se eu fosse a culpada e a motivadora disso tudo.

Essa última discussão que teve com as meninas da comunidade do Orkut, realmente me chateou. Não sei de onde surgiu e como a coisa se propagou, mas me deixou triste. A tal "Ingridy" que ficou agredindo as meninas lá, sendo preconceituosa com elas entre inúmeras coisas, fez o que mais abomino, foi estúpida, preconceituosa, e falou como se tivesse falando por todas nós. Não sei quem é a garota que fez isso, e se soubesse, com certeza não faria mais parte do nosso Grupo.

O que eu quero dizer, e pedir, é: por favor meninas, cada uma tem um pensamento diferente, cada uma tem uma história diferente, e temos que ser coerentes quando alguém falar algo e ser madura para ouvir. Não estou falando que acho correto o que as meninas do Orkut disseram sobre nós, mas também tenho que ser sincera quando acho que não concordo com algumas coisa que vocês falam sobre elas.

Eu não participava da comunidade do Orkut, pq havia me envolvido muito com a do Facebook, mas com certeza, se não tivesse ajuda aqui, eu iria procurar lá. E com certeza, seria assim com vcs tbm, igual quando procuramos blogs para nos informar e ler a história das meninas que vivem como Au Pair.

Por um instante me peguei sendo grossa, "ditadora" devido a todas essas discussões, mas eu não sou assim, quem me conhece pelo blog, sabe da minha história, sabe que tive que esperar anos para convencer meus pais sobre o programa, sabe que tive uma prima Au Pair e comeu o pão que o diabo amassou, pisou e cuspiu, tive um primo assassinado no Natal, etc. Para ter que ler pessoas falando que vivo num mundo de sonhos e algodão doce? Acho que não....

Só queria dizer isso, não excluo pessoas do grupo que fazem parte do Orkut, acho mesmo que todas precisam se informar de diversas formas, e onde quer que deseja. Sei que aqui tenho que 'cuidar' de muitas pessoas, pois sou a moderadora do Grupo, mas como moderadora, tentamos fazer que as coisas sigam em paz e em ordem.

Então, queria dizer que CHEGA disso gente, para quê isso? Ninguém é obrigado a gostar de mim ou concordar com o que eu digo, sou a favor da liberdade de expressão, acho que cada um tem o direito de falar o que pensa e saber que pode ouvir o que não deseja, e com esse meu depoimento, sei que irá acontecer muito isso. Mas ok, só quero dizer que não vou mais 'ligar' para essas picuinhas, que não vou entrar a favor e desfavor de ninguém. Cada um é responsável por si. Estou aberta para conversar, tirar dúvidas, bater papo, e irei copiar este mesmo depoimento na comunidade do Orkut.

Sabemos que para chegar onde desejamos, temos que ser além de tudo, humildes. Não gostei de ver a troca de ofensas entre as comunidades, mas respeito a indignação das pessoas que se envolveram.

Eu, Stéphani, como mediadora do Grupo Au Pair do Facebook peço desculpas a todos vocês (meninas do Orkut e do Facebook) por ter deixado chegar num ponto que decidi não tentar mais controlar, afinal, não terá controle, e onde há opiniões diferentes, sempre haverá discussões, e agradeço por isso, se não, não chegaríamos a lugar nenhum.

É isso, obrigada a quem leu. Respeito opiniões, críticas e estou aberta ao diálogo.

Stéphani
3 Responses
  1. Gaby Says:

    Oi Stéphani! Gostei do seu blog menina!.. Adorei o jeito que vc escreve e expõe o que pensa!
    Esse post foi de atitude, concordo com o que disse... é por isso que não participo de alguns.. apenas briguinhas sem motivos consideráveis!
    Maaaas, e ai.. pretende ir quando pra terra do Tio Sam!? =D

    Estou te seguindo... beijo grande!
    Gaby


  2. Carla Lorena Says:

    ai... Posso falar o que eu acho? Eu acho tudo isso ridiculo! Tipo, eu nem to sabendo o que ta acontecendo, mas pelo que eu entendi dos posts em blogs que ja li isso tudo parece muito ridiculo. Sinceramente, deixa entrar num ouvido e sair no outro, porque e dai se eu quero participar no facebook e no orkut? E dai se eu quero abandonar o orkut e ficar so no facebook ou vice e versa? Ai gente, que coisa ridicula essa situacao. Parece que querem disputar e brigar por poder. Como ja disse nem sei o que ta acontecendo e nao to julgando ninguem, quem ta errado ou quem ta certo que nem sei de nada, mas essa situacao e sem nocao ne?


  3. Nossa! Eu nem sabia que acontecia isso. Que ridículo! Esse tipo de AuPair não pode nem ser AuPair, né? Se os host families tivessem acesso aos grupos, saberiam muito bem quem escolher para cuidar de seus filhos.
    Sté (posso te chamar assim, né), Muito bom o teu desabafo. Sei que há muita reclamação, mas sei tb que a maiorias das gurias te apóia. O resto é resto.
    Eu tenho o dia todo de folga, não trabalho, posso te ajudar a organizar o grupo se quiser.
    Um beijão!
    kkpellari@hotmail.com