Yes baby, I GOT MY VISA!


Dia 26 de março de 2012, às 09h00 em Brasília erá o dia V! Não falei com quase ninguém, só minha família, namorado e amigos íntimos sabiam. Preferi assim, afinal, inveja é que nem oceano, enormeeeeeeeeee! hauhaua.

Chego lá às 7h30. Filinha pequena, separada por horários das entrevistas. Passa os da 8 e chega as das 9. Na minha vez, a moça me pergunta o que farei lá, quando disse que intercâmbio, ela me perguntou se eu tinha pago taxa TAL (esqueci o nome, kkkk, aquela que a agência paga...). OK, ela dobrou meu papel, fui passar pelo detector de metais. Como eu já sabia que não entra com nenhum eletrônico, levei só meu celular, que ficou lá fora com meu namorado lindo, maravilhoso, perfeito e tudo de bom, ahauahua!

Ando um pouco até chegar onde eram as entrevistas. Fazemos o Check-in, entrego documentos e eles nos dão uma senha, que carinhosamente, é informado que é chamada aleatoriamente. Pego a minha linda 446 e sento na primeira fileira. Uns 20min depois, chamam a minha senha e vou tirar as digitais. Imagina uma parede, com guichês, dois são para digitais (claro, somente com um funcionando) e quatro para entrevistas. Todos um do lado do outro. E o que separava das pessoas que esperavam, eram umas divisórias, então, conseguíamos ver do outro lado. De lá, ví um cara que pensei, nossa, esse não tem mais onde falar que não é gringo. Loiro, branquelo avermelhado de olho azul, kkk, americano nato! E eu pensei, tomara que eu não vá com eles, pq senão, aposto que a entrevista será toda em inglês, hauhaua, e no nervosismos, o medo de soltar só Yes, podia rolar, ahuahua.

Assim que terminei de tirar minhas digitais, fui para a fila de entrevistas. Ví vistos sendo aprovados e também, negados. Juro, dava uma dó... Tinham 4 guichês. Eu não enxergava o do número 4. Aí, via a da cabine 3 negando um visto e eu já tinha receio de ir nela, não fui com a cara dela, auahua. Eu queria ir na moça do guichê um ou dois, pareciam ser super simpáticas e aprovavam muitos vistos, hauhaua.

Chega a minha vez. Eu torcendo para ir na mocinha morena que aprovava vistos, e... Ela tinha acabado de atender e eu seria a próxima dela! Fiquei rindo... Maaaaaaaas, na hora que eu ia, ela manda esperar e sai da sua cabine... (Shit!) E nisso, para onde vou? Guichê 4, o que eu não enxergava. E adivinha quem tava lá???? CLARO! O gringo nato, ahuahuaa. E juro, ameiiiii ter feito entrevista com ele e, sim, foi TODA EM INGLÊS.

Eu não tava muito nervosa, confesso, mas minha mão ainda tremia um pouco, do nada, rs. Chego na cabine, dou um sorriso e falo com todo o sorriso do mundo, Olá, bom dia!

CF - Cônsul Fofo
S - Sté, vulgo eu! =P

S - Entrego meu passaporte e DS - 2019.
CF - Olá Stéphani, tudo bem com você?
S - Sim e com você?

CF - Bem também, obrigada por perguntar.
CF - Você fala inglês?
S - Sim, um pouco, eu tento, (solto uma risadinha)

A partir daqui, tudo em inglês.


CF - Stéphani, o que você fará nos EUA?
S - Serei Au Pair
CF -Onde vai morar?
S - Plainfield, Illinois.
CF - Ahh, sim, lá é frio, você sabia? (e solta uma risadinha)
S - É! Fiquei sabendo, rs.
CF -Ou seja, melhor você se aquecer bem lá no inverno...
S - Ham?! Rs... É, rs... Juro, falei e ri, assim, nessa ordem, kkkkk.
CF - E a família que você vai morar, é Brasileira?
S - Não! Eles são americanos.
CF -Ah, que bom. Assim é melhor porque você pode treinar bastante o Inglês.
CF -Quantas crianças?
S - 4!

Ele me olha e repete, 

CF -4? Uau! 

S - Nãaao, são quatro, mas só cuidarei de 2, rs.
CF - Ah, sim, os outros são mais velhos então. Qual a idade dos que vc vai cuidar?

S - 4 e 9.
CF - Ah, boas idades.
CF -Stéphani, você trabalha?
S - Sim, sou Analista de Comunicação e MKT. Sou formada em Jornalismo.
Ah, que bom... (digita, olha pra mim, digita...)
CF -Stéphani, onde você aprendeu Inglês?


Gente, essa hora foi muito engraçada. Eu não lembrava o nome da escola que estudei por uns 2 meses. Aí, eu soltei um Friend particuleire (leia assim mesmo, foi como falei, ahuahauha). Aí acho que ele não entendeneu e falou: Private School?! Aí eu disse yes, e soltei Wizard! (Isso depois de eu quase ter falado CI intercâmbio, ahuahauhauha, ou, BRANCO geral nessa hora...) Ps. NUNCA estudei na Wizard, klkkk, eu estudei na Inglês & cia...

CF - Wizard?! legal...

CF - E seus pais, pensam em te visitar?
S - Hum, acho que não. Minha mãe não tem vontade de sair do país e meu pai trabalha, então, acho que não... (Fui sincera mesmo, kkkk, se era pra mentir, e soltar só não, eu tava então lascada, hauhaua)
CF - Sério? Isso é triste, eles ficarão com saudades...
S - Ham?! Rs... É, rs...  (Novamente, olhei com cara de ham e ri, ahuahau.
CF - Ok Stéphani, seu visto foi aprovado.
S - Muito obrigada!!

CF - De nada! Aqui tem um panfleto com seus direitos nos EUA e blá, blá, blá...
S - Ah, sim, muito obrigada. Peguei e ia saindo, quando ele me grita (Yes, ouvi o gritinho dele me chamando naquele interfone, hauahua.

CF - Não esquece de pagar o sedex para receber seu passaporte.
S - Ahh, tá, obrigada! Beijo. (Sim, eu falei beijo!)

E essa foi minha entrevista. Juro, parecia bate papo de amigo, confesse, ahuahauhaua. Foi muito tranquilo, e nas respostas, eu às vezes respondia em português, outras em inglês, outras tudo junto e misturado, ahuahau. E eu NUNCA tinha lido uma entrevista parecida como a minha em 4 anos que pesquiso este programa, então, não adianta, com você, sempre será diferente dos demais, hauahua.

E foi isso! Huahaua.

Embarco dia 23 de abril! (Ganhei mais um dia no Brasil \o/)

Depois posto aqui detalhes do meu voo.


Grande beijo!
COMENTEM! kkkkkk
9 Responses
  1. Rafaela D. Says:

    he realmente foi ate um pouco engraçada... boa sorte hein.


  2. Sté,

    Que legal que sua entrevista foi tranquila!!
    agora é meeenos uma coisa pra se preocupar né?
    Meu passaporte chegou hoje!
    ai que medoo! hahaha

    Boa sorte pra gente!

    bjs


  3. Cláu Says:

    A parte do "beijo" foi a melhor hahaha!
    Parabéns Sté, fico feliz por você. Vai com tudo!!!
    Dois meses depois de você, serei eu indo pra terrinha americana.
    Beijoo!!


  4. Valeu por postar sua entrevista inteira (ou quase inteira :) e tenho uma pergunta: além de você e o entrevistador, tinha mais quantas pessoas observando ou ouvindo você?


  5. Anônimo Says:

    PARABÉÉNSSSSS!!!
    Uêbaaa! hahaha' :D

    Vai com tudo agora flooorr!
    Depois conta sobre o voo!!

    .. xoxo :)


  6. Unknown Says:

    Oie Sté
    Parabéns!
    Nossa super sussa sua entrevista =)
    Que tudo de certo pra vc nos USA flor heheehe...
    Bjao


  7. Look That! Says:

    Nossa q emoção!! Parabéns pela tranquilidade...

    Bjs


  8. Tabata Says:

    Parabéns, sté! :-)

    Sorte pro meu que é semana que vem! que medoooo! rs

    Mas o meu é em SP! ;-)

    beijinhos


  9. Ha eu ri com o 'beijo' rs