Rede social para estudantes de intercâmbio

Oi meniiinas! Tudo bem? Espero que sim... Bom... Li uma matéria hoje e achei beeem interessante e de bastante utilidade para nós, calouras, que estamos para fazer intercâmbio... É a rede social Erasmusu.com. Vou me cadastrar agora, e depois digo o que achei, mas seria legal vocês utilizarem e repassarem a informação... Quanto mais pessoas souberem, mais pessoas poderemos/teremos para trocar 'figurinhas' =D

MEU PROCESSO AU PERIANO: recebi o email da PF dizendo que meu passaporte tá pronto \o/. Vou ver se hoje ou amanhã vou lá buscar. Depois posto foto.

Tenho que contar para vocês uma coisinha... Mas agora estou sem tempo, e é tipo daquelas: senta, que lá vem história... Mas junta muita coisa boa, misturada, GAPada, SKYPEada, puxão de orelha, conselhos, e host familiy (host dad). Então... Conto depois!

Beeeijos da Sté...


***

Nasceu na Espanha e tem já bem mais de cinco mil utilizadores registrados. A Erasmusu.com é uma rede social de abrangência internacional orientada para estudantes de intercâmbio (Erasmus, ISEP, Leonardo da Vinci, Faro, Argo, entre outros).

Criada ainda em 2009 por quatro de nuestros hermanos, a Erasmusu tem como principal objetivo e segundo os criadores, “ser útil para os estudantes que fizeram, estão a fazer ou farão um programa de intercâmbio”.

A Erasmusu permite, por exemplo, colocar em contato estudantes que vão para a mesma cidade de destino e simultaneamente conhecer, antes de chegar, gente que esteve, está ou estará em qualquer cidade do mundo. O estudante pode facilmente obter informações resultantes de experiências sobre qualquer cidade e universidade.

O serviço disponibiliza também um sistema de contas oficiais que podem ser utilizadas por Universidades ou Associações para a captação de potenciais estudantes. Pode igualmente servir como canal de comunicação, promoção e divulgação.

Estão também disponíveis contas de promoção que podem ser usadas por municípios, comércio e serviços (imobiliárias, escolas de línguas, etc.), jornais online, bares e toda e qualquer entidade que disponibilize uma oferta válida para os utilizadores do site. Esta oferta contudo está sempre dependente da autorização do utilizador não havendo por isso lugar a spam.
O Erasmusu.com foi criado pela Cokidoo Studios S.L.N.E, uma equipa formada por quatro jovens (Iván, Emilio, Adrián e Javier), dois de Múrcia e dois da Galiza, cujas idades estão compreendidas entre os 22 e os 27 anos.

Em 2008 disseram adeus aos patrões e lançaram-se de cabeça no projeto que dá razão a este post e que culminou este ano com a criação da empresa que lhe serve de sustentação. A Cokidoo, apesar de tenra na sua existência já foi ganhadora de prêmios como o “Bancaja para Jovens Empreendedores 2008” e foram também finalistas do “Jovem Empresa Inovadora 2009”. Estão presentemente a concorrer ao BBVA Open Talent e dão mostras de grande vitalidade.

Extraordinário é o fato de os criadores só terem se visto uma vez. É verdade! Maravilhas dos tempos que correm, os quatro criadores do Erasmusu comunicam via Skype, Google Docs e email e nem por isso deixam de produzir resultados muito válidos.

Não fazem grandes planos relativamente ao futuro mas esperam atingir os 30.000 utilizadores neste ano de 2010.

(Via WebMania)

7 Responses
  1. Anônimo Says:

    gostei disso...ahuhauha..mas venha logo minha filhaaaa..bjs


  2. Marcelli Says:

    Oii!!
    Fico feliz que você tenha gostado do blog =)
    Que legal esse site, é sempre bom conversar com quem está no mesmo barco.. haha
    Bem vinda ao mundo au perário!
    Boa sorte! Beijoos


  3. Unknown Says:

    olá tudo bom?
    Estava lendo seu blog e achei super legal as pré e as aventuras de uma au pair. Estou querendo fazer um programa aur pair e moro em bh também. Gostaria de saber qual agÊncia que escolheu e o que está achando...Vc tem msn?
    Beijos
    Polly


  4. Glau Ribeiro Says:

    Adorei, Vizinha! Você sempre dando dicas ótemas pras aspirantes e Au Pair's de plantão. Depois vou dar aquela vasculhada pra conhecer melhor.

    Super beijo!

    \o/


  5. Stephani!
    Vlw pelos parabens pelo match. Melhor sensação do muuuuuuuundo, vc logo verá!

    Pode linkar sim!
    Assim que atualizar lá eu te add
    :*


  6. Ju Monteiro Says:

    uhuuu...passaporteee!!!rsrs...que legal Stephani!!

    Obrigada pela visita la no blog

    To te seguindo aqui ok?!

    Qualquer coisa que precisar estamos ai!!

    Bjoss


  7. Anônimo Says:

    kkkkkkkkkkkkkkk..so vc mesmo...venha logooooooooooooooooo.bjsssssssssssss