Agência / Planejamento / Dinheiro

NÃO DEIXEM DE VOTAR NA ENQUETE E DIGA QUAL O ASSUNTO DEVO ESCREVER NO PRÓXIMO POST.
Tá aqui do ladiiinho, no topo do blog! VOTE! =D
<---------

Garotinhas lindas, como vão?!
Primeiramente, to atrasada DEMAIS com os blogs de vocês, e nem é porque eu não leio, eu leio sim, é que eu não to tendo tempo de comentar um por um, e isso me dá muita raiva, pois sou a maior fã de quem comenta e deixa aquele recado mais fofo que só uma futura, atual, ex e afins - Au Pair, é capaz de escrever =D.

Mas bom, vamos logo ao assunto, pois como sabem, quando empolgo em escrever, escrevo atéééé falar que chega, rs.

AGÊNCIA / PLANEJAMENTO / DINHEIRO...
O post maiiis votado de todos, e então vou contar, por passos! Como o post ta grande (novidade nenhuma né?!, rs) separei para lerem o assuntos que mais lhe interessarem :)

AGÊNCIA:
Esse mês de Dezembro foi mais que decidido. Foi o mês de colocar o sonho que pairava no meu cérebro querido com cabelos loiros tingidos, assinado no papel! Isso mesmo! Fiz minha inscrição na WORLD STUDY! Não só porque adorei o atendimento, mas porque realmente gostei das consultoras, preço, apoio e tal. Uma vez uma futura / atual Au Pair (não lembro agora, aff, sorry!) disse que se “irritava” com a CC, pois eles vendiam um “sonho”, e como em qualquer lugar do planeta que você for, (desde os EUA até ao túnel que “abrigou” os mineiros do Chile) vai passar por tristeza, alegria, choro, saudades, rematch de namorado, rematch de amigos e etc e tal.

Sem dúvida, a situação “é” diferente, digo é entre parênteses porque lá, não teremos “ninguém” que é próximo, que é amigo de infância e que fale um idioma que você entenda perfeitamente, sem confundir um Yes com Não! E por aí vai... E as meninas da WS, foram muito bacanas, realistas, e gostei demais disso! Se fosse para ter um sonho, eu ficaria dormindo na minha própria cama, certo?!

Aí, no dia do meu niver (suas lindaaas, obrigada pelos parabéns!) fiz minha matrícula, peguei o APP, fiz testes e mais testes e, agora sim, again rs, sou uma aspirante e atual (com todas as letras) INTERCAMBISTA! Sim! Isso mesmo... Au Pair é um emprego que me dará essa oportunidade, moradia, quarto, sapos, impaciência, amor, dedicação e uma mochila recheada de grandes e novas experiências (sem falar no mundo de fotos que já me imagino tirando...).

Como Jornalista, creio que trocar fraldas, levar chutinhos (espero que não, hahah) dizer Don’t do that e as kids do that, e ouvir “I love you” sejam itens mega válidos para meu Currículo e sim, que morei fora por um determinado tempo, amadureci, e que coragem seria o sub-título da minha primeira matéria pós-usa, e ponto final. É isso que conta, é essa minha visão. Entendem?! Rs. Oportunidades meninas, quem não as aproveitam, passa o resto da vida a pensar sobre elas...

Afinal, se eu fosse fazer outro programa de intercâmbio, e por acaso fosse para morar nos EUA e trabalhar no MC Donalds, eu não colocaria no topo do meu blog: Futura atendente do MC Donalds! AU PAIR é um programa de Intercâmbio, de troca de cultura, experiências, onde de um lado do oceano a outro, te proporcionará uma nova visão do mundo...

Pois então, fiz minha matrícula, paguei e tudo bonitinho, e já estou com tudo em mãos. Confesso que nem achei o APP da APC um bicho de 7 cabeças, mas confesso que se encontrasse uma Au Pair bondosa, linda, xuxu demais da conta, adoraria clicar um Ctrl+C e Ctrl+V no APP, (como Jornalista, ignorem isso, please! Kkkk) maas, como ainda to nas aulinhas de legislação from hell, tenho tempinho para me preparar ao APP... rs.

Agora, eu tenho o MUNDO como sobrenome, e a WS como grande aliada. #Feliz
PS – beijos par a minha vizinha xuxua Glau, que vai ser Intercambista também, que vai na mesma agência que eu e estou muito feliz com isso. Seremos grandes companheiras nessa etapa que iniciamos juntas... =)


PLANEJAMENTO:
Como em qualquer coisa que desejamos fazer na nossa vida, requer planejamento! Sempre fui aquela menina das listas de prós e contras, textos gigantes, diários, agendas e que registrava o máximo de tudo que era possível (ter um blog é uma das provas disso, rs), mas NUNCA, eu disse, NUNCA, fui daquelas que vivia com o money sobrando, sou consumista, adoro comprar, ir no salão, comer besteiras na rua, encher minha estante de livros e ficar pobre depois de comprar três ao mesmo tempo, mesmo sabendo que o 2º e o 3º poderiam esperar e gastar, gastar e gastar!

Mas aí, minha vida tomou um rumo de Novembro para cá! Fui contratada, trabalho numa empresa legal, amo de paixão meu trabalho e acordo toda segunda-feira feliz por começar mais uma semana... Sim, é verdade! Mesmo tendo um estorvo tirando minha paciência e bom humor em vários momentos do dia, tenho minha amiga trabalhando comigo e é bão dimais tumém!

Aí, fiz o “NUNCA”, parei, sentei em frente ao PC, abri o Excel e coloquei as contas, dívidas e pretensões na planilha. Coloquei todas as minhas contas, abri uma poupança e irei todo mês depositar um dinheiro fixo e razoável para eventuais necessidades do programa Au Pair.

Eu imprimi duas dessa planilha (que ficou tão perfeita e linda que duas amigas já copiaram, hahaha), colei uma atrás da porta do meu quarto e levo outra na bolsa! Sim, quando preciso abro o “planilhão da Sté” e anoto o que comprei, paguei, gastei e etc.!

Abaixo, segue o modelo da planilha em branco para quem quiser se planejar também, qualquer dúvida, ou sugestão, me avisem que mando tudinho por email de vocês. Podem plagiar a planilha a vontade, hahaha, cedo os créditos para todas vocês! Rs.. Quem quiser a planilha na versão Excel, deixa o email que mando para vocês =D

E meninas, foi a melhor coisa que eu já fiz até hoje, me deu uma visão ampla de tudo que tenho que fazer, me programar e me regular com o consumismo que me aflora todos os dias.

Tudo na minha vida agora gira em torno do meu intercâmbio, viagem, inglês e tudo mais. E a planilha está me auxiliando muito, mesmo!

Este mês, comprei um dicionário de Inglês que é tudo de bom e mais um pouco: http://migre.me/2SKGu e vai me ajudar muito, inclusive ele vai comigo para a terra do tio Sam!

Mas aí, com o trabalho e o planejamento, finalmente conseguirei realizar minha grande vontade de fazer um intercâmbio, e com os meus pais me apoiando (SIM, meu pai também, podem acreditar! Que inclusive, ta pagando para mim todo o processo da CNH =D bom, assunto para outro post, rs). Então, ta tudo registrado o que farei, pagarei e precisarei comprar, tudinho planejado e, o melhor, possível!

DINHEIRO:
Para quem leu meus últimos posts, pode ver a dureza que eu estava, até oferecer minha conta para doação à vocês eu ofereci, tão lembradas? Kkk, mas graças a Deus as coisas tomaram um rumo e arrumei um emprego, e estou conseguindo pagar tranquilamente (com as contas na ponta do lápis, claro) todo o meu processo. Como não poderei entregar meu APP até ter a carteira, por enquanto vou juntando o dinheiro.

Como fiz reabertura de pauta, não precisei pagar e fazer exame médico e psicotécnico, que pela nova lei do DETRAN, é válido durante 5 anos desde o último exame, porém, a legislação e suas 45h está sendo necessárias, ô preguiça! Mas aí, to fazendo duas horas todos os dias durante semana e no sábado, 4h. Assim, dá 14 horas uma semana, ou seja, 2011 começa e eu finalizo as aulas, e marco a prova e todo o restante que já sabem... Mas meu pai bancar minha carteira, para ajudar no meu intercâmbio está sendo A ajuda. (Fofura demais ele sentar no sofá e ficar horas conversando comigo sobre o Intercâmbio... Ai, ai... Leiam os primeiros posts do meu blog que entenderão minha felicidade desde aqueles posts de abril / maio de 2008...).

Aí, com o planejamento, anotei as parcelas do programa que irei pagando, o dinheiro com valor mensal para depositar na poupança para ajudar nos futuros custeios, despesas do visto, viagens para tirar visto e tudo mais... E claro, como todo mundo, tenho o um próprio porquinho de moedas (que nem é porquinho nem nada, e sim meu potinho de metal que eu 'emperequetei' e fiz de cofrinho – aliás, comprar um cofrinho não condiz com meu termo “economizar”, haha) ai, tooooda moeda de 1 real e 50 centavos que recebo vai logo para o cofrinho-que-não-é-cofrinho da Sté, e ficando pesadinho a cada dia =). Posso ta morrendo de fome, sede e etc, mas as moedinhas eu não gasto! (impressão minha ou desde o dia dessa criação, todos os meus trocos são somente moedas de 1 e 50?!)

Aí, com esse pouquinho e pouquinho vou ajeitando minha vida, e ver as coisas caminhando alegremente para um futuro incerto, cheio de surpresas mas com muito apoio, vontade e dedicação de todos que me rodeiam! (não existe felicidade maior, juro...). #amém.

Espero ter ajudado alguma de vocês com esse monte e infinitos caracteres que envolvem a vida de tooooooodas vocês, rs.

Grande beijo e, Ah, venham para BH meninas, pleeease, eu recebo vocês nas minha casinha, vem, vem, vemmmmm! Quero conhecer toooodas, ahh nemmm!

Inté =*
With love,

“S.”
25 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oiiii...

    Bem, sei como é deixar emprego, no meu caso dois empregos bons, trancar faculdade no meu caso, e pensar que vou cuidar de kids em outro país.

    Mas, o fato é como vc disse... é para o amadurecimento, enriquecimento do curriculum...

    Continue postando flor...
    to te seguindo

    Beijos


  2. Oiee
    Pra variar adorei seu post...
    E tenho uma tabela do excel também, não sei se vc ja viu em um dos meus post anteriores...
    E sim maturidade acho que é o de mais valioso que vamos ganhar indo pra lá, é claro que tem mais um milhão de coisas como amigos..aventuras..e.xperiencias...etc....
    Beijoos e continue com esses post M-A-R-A


  3. Miri - Div@ Says:

    Oiiee.. Stéphani.. Tudo bem... Achei seu blog e achei o máximoooo... mto bom... Adorei esse post... Eu tenho uma planilha no excel, mas é dos meus gastos totais.. e pelo que vi a sua é especialmente para o programa Au pair... vc pode me passar por e-mail pleeaseee....meu e-mail: miriane_morena@hotmail.com..

    Bjos e Tudo de bom!!!!


  4. Juliana Says:

    oi curti os posts!! vou começar a seguir teu blog
    nao consegui baixar a tabela do excel, vc pode por favor me mandar por e-mail? julianagc1989@hotmail.com

    se quiser esse é o meu msn tb

    bj


  5. Juliana Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. Juliana Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  7. * Nay * Says:

    Oooi.
    Bah, nem me fala em deixar do emprego. Também larguei o meu contando com essa viagem.
    Claro que quando voltarmos, teremos uma bagagem e maturidade incomparáveis.

    Estava com saudades de ler seus posts.

    Beijãooo e se cuida


  8. Glau Ribeiro Says:

    Ai Sté! Vc é fofa demaaaais!

    Tbm to super feliz por estarmos na mesma agência. E espero que a gente encontre famílias que morem perto. Seria bom demais! =))

    E sou como você. Planejo tudiiiim!


  9. *&*AniNha*&* Says:

    Oieee Ste... achei seu blog agora e já li os posts... adoreiii =D
    Tem como me mandar essa planilha??menina sou uma negação pra isso.. hahaha e preciso fazer uma ponta firme e guardar grana rsrsrs
    meu e-mail é crispg_1@msn.com

    bjus bjus!


  10. Ai meu Deeeus! =O
    Tava meio sumida aquii, mas to de volta o/

    Já me programeei também e minha inscrição vai ficar pro meio do ano que vem... Por conta do dinheiro e essas coisas. =/

    SUUUUUUUPER feliz por você viu! *.*
    Beeeeijos :*


  11. Carol Souza Says:

    Oi Stephani, tdu bem!?

    Acabei de fazer um blog novo e estou te seguindo Ok!?

    Ah...achei super legal vc fazer a planilha e ter noçao que é preciso se planejar e tals. Tbm fiz uma pra poder me "controlar", nao tao detalhada igual a sua, mas me ajuda mto também...
    Que fase do processo vc está?

    Bj bj...


  12. Camila Moura Says:

    Oiii, você é muito fofa e escreve muito bem. Então, adorei o post, bem recheado. Planejamento é tudo e fiz o meu no word mesmo, sei lá, o excel minha dá uma loucura na cabeça, acabo me atrapalhando e eu gosto de fazer muitos comentários e no excel me sinto limitada quanto a isso.
    Com o planejamento vem o dinheiro, não é mesmo? E cá estou eu juntando meu rico dinheirinho todo mês, para quando eu precisar pagar as coisas, está tudo na minha mão.

    =]
    Adoreeei, parabéns pela conquista que bom que agora as coisas tão andando e tudo de boom!!! Já já você está pronta para da o submitt!! Colegas de APC!! \o/

    Beijoooss


  13. Camila Moura Says:

    Aaah sim, se precisar de ajuda ai no APP, só falar, tá?

    ;*


  14. Olá Sté!

    Bem legal a maneira como vc consegue conduzir um assunto tão cabeludo como money! Adoro seus posts (Visito seu blog pelo menos duas vezes/semana heheheh)apesar de nunca ter comentado antes... Enfim... estou começando a planejar -me para me jogar neste mundo de coragem e luta chamado au pair, e com toda certeza, essa sua ideia da planilha será adotada por mim #consumistadecarteirinha =DD

    ps: nao consegui baixar a tabela, vc pode me mandar por email? tt14a@hotmail.com
    grata, sua mais nova seguidora =DDD
    bjin


  15. Evelin Says:

    Oii tudo bem??
    Acompanho sempre o seu blog e ADOROOO...e criei coragem para criar o meu! Se puder dá uma passadinha lá, ficarei muito feliz!!!
    http://evelinaupair2011.blogspot.com/

    Mil beijosss


  16. PRISCILA Says:

    Oi flor é isso aí au pair é muiiiito mais do que o outros pensam!!!E cada um tem seu jeito de ver as situações, então creio que você com esse pensamento positivo vai viver uma oportunidade única, pra poucos e intensamente!!!Deus vai te iluminar girl!!!
    Bjão fica com Deus!!!
    ps: sónão vou te visitar pq meu embarque é daki 2 meses kkk, se n eu ia simmm...mas see u USA...bjosss


  17. Oi, Sté!

    Só achei seu blog agora e me identifiquei muito. Me formei em jornalismo em 2008 e então decidi ser Au Pair. Mas ainda tava cursando outra universidade (rádio e TV), então decidir esperar até ir. Também junto dinheiro desde então. Tenho minha própria tabelinha e não gasto minhas moedas - sim, comprar um porquinho também é gastar, então guardo numa caixinha de metal, daquelas de biscoito de natal. Não junto apenas as de 0,50 e 1,00 - junto tooooodas. E não importa se recebi 0,05 ou 8,00 de troco em moedas - vai tudo pro cofrinho. Já consegui dinheiro suficiente pra ficar 15 dias na Argentina (maio/2011) e ir como Au Pair em agosto/2011. Ah, parabéns pelo blog!!! =)


  18. Nicole Says:

    Eee lindaaa!! Muito obrigadaaa...
    tbm espero que as minhas espectativas seham todas superadasss!!
    Nunca tinha entrado no seu blog.. jah li uns 5 posts diferentes!!! O que vc disse com a UNIÃO das Au Pairs é muito real... cansei de chorar e alegrar por meninas que eu NUNCA vi na vida!! haiuahaiuhia...
    Mas e vc, como está o seu processo??


    Hein.. que historia de planilha eh essa?? EU querooo!! :D
    nicole.u.dias@gmail.com

    BEijos


  19. Leticya Martins Says:

    Oie Stéphani, estou acompanhando o seu e estou torcendo por você.
    Espero que dê tudo certo.
    Gostei da sua planilha se puder me enviar. Meu e-mail é martins.leticya@hotmail.com
    Mil beijoos


  20. Carol S? Says:

    OOiiii
    hahahaa nao consegui ver sua planilha direito, poderia me enviar por e-mail pra eu ver se pode ser útil pro meu namorado? hahahaaha tô tentando de todas as formas fazer ele ser menos consumista haahaha
    Beijosss
    krol_lopes@yahoo.com.br


  21. Anônimo Says:

    Parabéns pelo blog e pela corajem de largar td por esse sonho.
    Eu tb quero participar do programa Au pair, já fui a uma agencia aqui na minha cidade, vou tirar a carteira e janeiro, mas só pretendo ir no final do ano q vem.
    Eu gostei da sua planilha sera q pode me mandar por e-mail. simonysouz@yahoo.com.br

    bjss e boa sorte


  22. Tifany Says:

    Oi Sté!!!
    Parabéns pelo blog... gostei bastante!
    Vc pode me enviar a planilha em tlacroux@gmail.com

    Mt obrigada!


  23. Lele Says:

    Oi, será que você poderia me mandar a planilha também? Sou péssima pra montar essas coisas e talvez a sua me ajude! O email é: leticiabuenocardoso@hotmail.com


  24. Samara Lima Says:

    Adorei o post! Será que vc pode me mandar a planilha também? Meu e-mail é samara.limads@gmail.com.
    Thank you!


  25. Samara Lima Says:

    Adorei o post! Será que vc pode me mandar essa planilha também? Meu e-mail é samara.limads@gmail.com
    Thank you!