Alguém aí?

Então, meu povo! Cá estou!

Demorei para postar, eu sei, mas o que todas as Au Pairs dizem eh a pura verdade, depois que chega aqui tudo é tão corrido que fica foda de postar sempre... (coisa que eu já não vinha fazendo, rs...). Aí, com o verão aqui, kids em casa ou lotadas de atividades, como as minhas, realmente, a gente fica zero de tempo, e quando tem, é família e namorado...

Aqui as coisas vão bem! Mais de um mês e meio se passou depois que pisei nessa terra, e já adoro minha host family, sério, amo minhas kids e parece que já os conheço há anos! As vezes me bate raiva de ter escolhido Illinois, não que aqui seja ruim, mas é que tá longe de todos os lugares que eu sempre quis conhecer, aí complica, porque a passagem acaba que sai mais caro (não muito, mas para au poor, qualquer pouco Obama é muita Dilma.. Rs.). Quero e tentarei ir para o Brasil em Novembro, que é quando terei minhas férias. Meu amor lindo vai me ajudar e eu vou juntando tbm, porque a bendita dessa passagem tá mais de mil dólares!

Bom, por aqui anda tudo bem! Já fiz amizades que AMO de paixão. Já me despedi de amizades que fiz e que amo o mesmo tanto (Minha boneca Marcella...), estou matriculada na JJC (Joliet Junior College) e estou fazendo English as Second Language, entrei no último nível e termino em algumas semanas. Depois disso, devo fazer mais algum para aprimorar ainda mais o inglês (se for gratuito, rs) para depois encarar os estudos na minha área.

- Já tenho meu Social Security, conta no banco... Só não tenho minha Driver ainda, porque tô estudando o livrinho. Mas, posso ir dirigindo com minha permissão até julho.

- Comprar aqui é a coisa mais linda deste mundo, todoooo fim de semana, saio para fazer uma compra básica, volto cheia de sacolas e amo!

- Aqui as pessoas engordam não somente pelos fast foods, e sim, porque tudo aqui, gera em torno de restaurante e etc. Me ver comendo e dirigindo já não é raridade. Correria dá nisso, e hoje acho natural ver um super big pacote de Chips e um copo triplo de refrigerante.

- Já consigo dirigir aqui sem achar que estou indo para um campo minado (sofri no começo com isso... Trânsito diferente, carro automático velho diferente, e por aí vai...)

Minha vida aqui é muito boa. SAUDADE É MIL AGULHAS FINCANDO SEU CORAÇÃO diariamente. Mas, vc sobrevive. Quando começa a perceber que os dias vão passando, que realmente voa, já bate aquele pensamento de não querer ir embora, mas aí, a saudade aparece querendo te fazer correr logo para casa.

Tive vários pontos tristes aqui de saudades. Mas minha verdadeira Homesick foi punk! Chorei e chorei até soluçar! No meio do BBC de despedida da Ma, eu não consegui parar de chorar, cheguei a quase perder o fôlego, sério, coisa estranha, inexplicável, horrível! depois de tanto chorar, a dor aliviou. Horas chorando no ouvido da mãe e do namorado... Mas sobrevivi. Tô aqui e, o mais importante, tô feliz!

Já conheci minha cidade de cabo a rabo, New York, Naperville, Joliet, Aurora, Romeville... Daqui uns dias DEVO viajar para a Flórida, ainda não sei ao certo, preciso juntar money, hauahuahua, mas quero ir, rolou oportunidade (leia-se hospedagem free) e a vontade de rever amigos da minha mãe e, tô indo!

No mais é isso. Fica algumas fotos de Plainfield, Joliet (onde fica a Fox River - Old Joliet, cadeia de Prison Break, minha linda Chicago e seu lake quase mar...

Beijos, e saudades dos comentários de vcs!!!














5 Responses
  1. Tem hora que a saudade aperta mesmo, eu sei bem como é... mas tem que pensar que vale a pena, E COMO!!!
    Que bom que você tá curtindo por aí, Stéphani. Fico feliz de acompanhar seu blog assim, mesmo você estando postando pouco, pelo menos dá pra ver que tá aproveitando bem :)))


  2. * Fran Says:

    Aiiiiiiiiii que inveja (boa) Stéphani! Eu sou apaixonada por Prison, já assiti uma 3 vezes kkkkk
    Quando chegar eu faço questão de passar aí só pra tirar umas fotinhos! rs Ela ainda tá ativa? Ou tem uns passeios pra conhecer dentro? Bjooo


  3. Flooor!
    Que bom que está tudo bem por aí! :)

    Beijonesss e continua postandoo!

    .. xoxo :)


  4. Emi Tadokoro Says:

    Stéphani !
    Nem sai do Brasil, mas já fico pensando no homesick que eu vou sentir . As vezes dói as vezes sinto até um alívia, mas a verdadeira emoção vou sentir quando eu chegar nos EUA ..
    Sempre quis conhecer Illinois, é um dos estados que eu pretendo morar .. :)

    Beijos ! ;***


  5. Háá nem falo que vi a palavra Prison Break e meus olhinhos brilharam haha Bom enfim comeceu a uns dias atras ler seu blog, bem des lá do comeciin e acredite tenho certeza que acada problema e dificuldade que vc passou é algo que acrescenta e faz mais forte não só vc mais todas nós aqui que lemos, valew por compartilhar suas histórias com agente s2