3 meses de USA


Olá meninas!! Hoje vim fazer um post decente, vai ser difícil resumir com tanta precisão o que já vivi e fiz nesses 3 meses (que parecem 6!), mas, vamos lá!

INGLÊS

Bom... Não lembro se comentei aqui que perdi meu vôo de BH para NY quando vim... Mas perdi, viria com 8 meninas no avião, e vim sozinha. Primeiro "chock" com o inglês, porque eu iria fazer conexão em Detroit e precisaria soltar o inglês from Brazil do útero. Mas consegui, com todos aqueles gaguejos, cheguei na escola de treinamento e, tô aqui, há 3 meses...

Com certeza o inglês melhorou desde o dia em que cheguei aqui, não da forma que eu gostaria (me cobro demais, I know...) mas melhorou. De repente, você se pega vendo um filme e seriado e sem perceber entende o que falam. Escuta música que consegue pegar vários trechos com mais precisão do que antes, e, também, sem nem perceber.

Novas palavras no vocabulário, novas expressões e, quando você menos vê, novamente, consegue se expressar e comunicar. Ainda tenho muuuito o que aprender, não tô nem perto do que gostaria, mas, estou no caminho...

Fiz ESL no verão, entrei no nível mais alto. Um mês e meio apenas. Não gostei da professora, achava as aulas que ela dava inúteis, não aprendi nada de novo do que eu já sabia, mas, ganhei um certificadozinho em papel que fiz ESL, ou seja, currículo comemora...

at Joliet Junior College

Neste fall, começo a estudar Marketing em uma facul e Inglês em outra. Terças, quartas e quintas de estudo intenso. Minha classe de Marketing tem 35 alunos, ou seja, todos americanos, o que me forçara ainda mais com o Inglês. Tô com medinho, mas, vamo que vamo! Bom, estou somente há 3 meses aqui, mas acho que meu quadro de estudos está muito bom... #objetivo :)

COMPRAS

Literalmente, economizar dinheiro nesse país é o mesmo que o filme missão impossível, rs. Claro, com um bom planejamento você consegue, mas é muuuito complicado, afinal, ganhamos uma merreca que não chega na unha mindinho do seu dedo, e acaba que você não faz tudo o que gostaria. Mas, a gente faz o que pode. Já comprei meu notebook, gps, inúmeras roupas, sapatos, tênis... 

Tô planejando minhas férias. Tava pensando em ir pra Califórnia, mas agora, acho que vou pra DC. Boston, Philly e Canadá, e vou deixar Califa pro fim do meu ano. Quando estiver tudo ok, venho contar...



HOST FAMILY

Bom... Creio que a família que escolhi não é perfeita para mim. Me sinto triste com diversas coisas que acontecem, mas, foco nos estudos e objetivos e vou em frente. E, amo minhas kids e cuido delas da melhor maneira possível, com amor e carinho de verdade. Mas, fazer parte da família? Kkkkkkk, never. E não é pela minha parte...

E levantamos as mãos pro céu por termos amigos aqui, porque se não, já teria surtado, kkk... Mas, no saldo geral, tô feliz. AMO morar neste país, queria tanto trazer minha família e namorado...

VIAGENS

Não fiz grandes viagens desde que cheguei aqui, espero começar agora. Em setembro irei para o Brazilian Day, em NY. Depois disso será minhas férias, em Novembro e eu preciso fechar isso em setembro! Não vejo a hora de voltar na minha linda New York e ainda, com show do Jorge e Mateus, uhuuuuuuuuuuuu!

Bom, espero que tenham gostado do post. Obrigada a TODAS que comentaram no post anterior... Voltei aqui por causa de vocês!!!

Se quiserem saber algo mais, me avisem.
Grande beijo a todas, e fiquem com mais fotinhas desses meus 3 meses na terra do tio Sam.

1º Show Internacional: Switchfoot - AMEI
Saída do show, com este céu incrível

Dando uma voltinha em Naperville com minha best: Lali

No Panera Bread, esperando para assistir Magic Mike *.*
AMC

Pré-baladinha

Chicago Beach


Despedida da Marcela (Sem explicação a falta que ela faz.)
PS. dia 1ª homesick BRAVA!


Baladinha super agitada; só que não...


Festinha em Plainfield Downtown




Madlaine and Jeny from Trainning school. #adoro

O mesmo globo de NY, em Chicago.
Skydeck




Beijos e até breve!






7 Responses
  1. tá brito Says:

    Por favor não pare de postar, eu adoro seu blog :D e to adorando acompanhar você! Se for pra Phili tire MUITAS fotos, adoro aquele lugar mesmo sem nunca ter ido :D beijão


  2. Julien Dork Says:

    Aaaah não para de postar não!!! Amei esse post! E as fotos ficaram demaaaiiisss!! To doida pra ir!

    Beijão!!


  3. Adorei! Adoro posts com foto. bjs


  4. oieee,adorei seu blog.
    Também decidi ser au pair e estou no inicio de todo o processo.
    Por isso estou lendo muiiiiiiiiiiiiiiiiiitooos blogs.


  5. Bruh G. Says:

    è nao para naoo! uahsuauhsa... adorei o post... so queria saber mais sobre estudos.. vc que ta conseguindo estudar bem e tal ....preços essas coisas..pra gnt ter ideiaa...e sobre a historia dos creditos.... bjsss... aproveita mto!!


  6. Suelen C. Says:

    Ahhh continua postando sim! Sei que as vezes da preguica e desanimo, mas believe me, it helps us feel better :)
    Vc parece estar aproveitando bem, apesar da familia e nao existe familia perfeita nao...
    Se eles te tratam bem, nao abusam, te respeitam, mesmo que vc nao se sinta em casa, pelo menos corre tudo bem!
    Boa sorte e tmara que vc consiga seguir com o planejamento dos estudos, vai ser otimo no seu curriculo mesmo.
    Beijos e td de bom!


  7. Hááá Magic Mike é vidaaaaaa *--* Post sempre, sempre y sempre seu blog é um dos meus preferidos *O*