5 meses de EUA e um novo match!


Olá, people!
POST GIGANTE, SE PREPARE, rs.


SUMI, depois do rematch, sorry. Realmente a preguiça de postar é grande, e a falta de comentários (que geralmente é a injeção de ânimo) faz a situação piorar. E olha que o blog tem quase 90 visitas diárias!

Mas, bom...

Minha host, perdeu o emprego em Julho. Quando ela me falou - um dia depois - Eu já sabia que ia dar merda, rs. Perguntei o que ela iria fazer e ela disse que tudo continuaria normalmente. OK, acalmei, mas não acalmei... Duas semanas depois, perguntei novamente o que ia acontecer comigo e que gostaria que ela fosse bem sincera, pois eu tenho planos de estudos, viagem e etc. nos EUA, e que não queria viver insegura la sem saber quando é ou não meu último dia. Nisso, ela fala que tudooo ia continuar como estava, e que eu poderia comprar minha passagem para NYC pro Brazilian day e que poderia estudar no Fall.

Bom, depois dessa, pensei, acho que posso me tranquilizar... Comprei minha passagem para o BD, fui na facul fazer testes e me inscrever para o curso que ia começar em breve. No dia 8 de agosto, seria o dia para pagamento do meu curso, lembrei logo cedo minha host e ela falou que ia ver isso. A tarde, mandei msg perguntando se ela tinha conseguido fazer o pagamento, e ela não me respondeu.

A noite, eu já imaginava que ela não ia pagar, e eu tava chorando de ódio no quarto falando com meus pais, porque eu imaginava que ela ia pedir rematch, e mesmo assim, me iludiu o tempo todo falando que eu poderia viajar para NYC, estudar e caralho a quatro!

Desci para beber agua, com cara de choro e mais uma vez perguntei se ela tinha pago. Ela estava dando janta para todos e mal me olhou na cara e disse que no outro dia conversaria comigo.

10min depois, recebo um email da facul falando que minha inscrição foi cancelada por falta de pagamento...

Aiii, eu só chorava! Eu tava muito puta!

No outro, ela senta comigo e fala que não pode mais me manter. Que esta tendo vários problemas no ex-trabalho para receber e blá, blá, blá! Na hora, eu só chorava, e acabou que ela chorou tbm... OK!

Isso era uma quinta - feira.

Na segunda, entrei em rematch. Pensei. Já que tô nessa peleja de ter que empacotar tdo, e mudar, dessa vez farei direito! Nunca gostei mto de morar em Illinois, e já tava mais que enjoada de Chicago. Ok, cidade bonita e tal, mas depois de 2 fds, vc não tem mais nada para fazer lá!

Logo de cara, a agência me soca uma família de Palatine - IL com 3 boys. Pareciam legais, mas eu tava disposta a sair de Illinois.

Conversei com MUITAAAAAS famílias, reneguei muitas tbm!
Eu tava muito interessada numa família de New Jersey, duas kids 9 e 8. carro, fds e tudo mais.
Conversei com o host, depois com a fofa, kids... Juraaaava que ia dar certo. Mas aí, no outro dia, a família sai do meu perfil! SURTEI!

Aí eles me mandam email avisando que decidiram não pegar au pair em rematch... Nossa, fiquei meio sem chão sabe... Paguei o Gap e mesmo assim tbm não aparecia nada. Não queria voltar para o Brasil, não agora... Aí, a primeira semana se foi... Na outra, só familia bomba, kkkk. Fim do mundo, sem carro ou host em casa... Tava ficando sem esperanças... E pedia para tirar muitas famílias do meu perfil e achei que a CC ia começar a invocar comigo por isso.

Quando, de repente, aparece uma família de 2 girls, 13 e 15 anos. Em New Jersey, 35 min de NYC de ônibus, fds livre, carro disponível para Au Pair, poder levar amigas em casa, pouco trabalho... Nossa, meus olhinhos brilharam! falei com a host durante o dia por email e telefone. A noite fizemos skype. Depois, fiz um skype só com o Host, vi as meninas por skype e nos falamos pouco tbm.

Adoooooorei a família, adorei a casa... (Limpa, organizada, sem GATOS!) nossa... lindos! kkk.

Fizemos o Match. No outro dia a CC me liga, pegunta se ta tdo ok e ok, oficializamos o match dia 23 de agosto e eu chegaria na família de 31.

Foi muuuuuuuuito, mas MUITO difícil despedir do meu menino de 4 anos. Sério, amo aquele menino. Mesmo me tirando a paciência algumas vezes, eu mais o amava do que qq outra coisa. E o último abraço foi a parte mais doída disso tudo...

A minha host me pagou os 100 dólares que a cia aérea me cobrou pelo cancelamento da passagem (era o mínimo que ela poderia fazer neh... Mas, claro, tive que cobrar isso, se não...)

E, fui embora com o coração livre e leve. Fiz um bom trabalho com meus meninos, não sai brigada com ngm e creio que deixei saudades. Chego em NJ e...


Volto em breve! :)

O último abraço no meu querido Harris... Para sempre amarei meu gorduchinho!

Indo embora de Plainfield - Illinois
13 Responses
  1. Ana Ribeiro Says:

    Que bom que tudo deu certo Stéphani... Que Jesus continue te abençoando..


  2. Boa sorte com a nova host family! Beijo


  3. Fer Says:

    Ainda bem que deu tudo certo! Sorte com a nova HF!


  4. aiii que booom que deu certoo!!!
    Torcemos TAAAANTOO por tii!!

    Boa sooorte!!
    Beiijos


  5. Já li todo seu blog e fiquei agoniada com a falta de notícias! Se os comentários é que incentivam, tô aqui. Quero muito saber da nova family, da nova casa, da sua nova rotina. Ainda mais que agora os passeios serão (creio que a maioria) em NYC. Desejo boa sorte com sua new family! *-*


  6. Amandinha Says:

    Oie, meu nome é Amanda, adorei seu blog, sério, demais! Li desde o começo, fiquei encantada com o seu amor e o apoio do seu namorado. Pretendo fazer o meu programa de Au Pair ano que vem e, infelizmente, não tenho o mesmo apoio que você. rs Irei te seguir, saber como são as coisas ai.. Sou completamente apaixonada por EUA, sério, hollywood me vendeu direitinho o "American Way Of Life"... E toda informação a mais é sempre mais estimulante e empolgante. =) Torço por você, que sua estadia ai seja extremamente abençoada e mágica para você Que seja mais do que você sonhou!!! Beeeijos Amandinha


  7. Alunas ETEP Says:

    Sempre quiz fazer um programa de Au pair, mas sempre tive medo... Principalmente medo de não me adaptar. Meu sonho é poder ir pros Eua, trabalhar e estudar. Tenho 18 anos, você acha que devo esperar mais uns anos? Please, preciso de ajuda nessa decisão. Adorei seu blog e vou continuar acompanhando *-*


  8. Unknown Says:

    Estou acompanhando a sua "saga" agora e estou amando! Estou torcendo para que tudo certo nessa nova HF...Não para de postar nãoo ^^ ...


    Beijos


  9. Mirian Says:

    Olá!

    estou iniciando meu processo de inscrição preenchendo o application!
    me identifiquei bastante com o seu blog e sua história! também tenho um namorado lindo e loiro (rs) que me apoia super com essa minha decisão.. mas embora já decidida, tenho horas que me pego pensando.... e mooorro de medo do que vem pela frente, principalmente de perder meu amor de mais de 2 anos!
    como vocês lidam com a distância? e a saudade!? aiiiiiinnn..

    boa sorte! :))


  10. Stéphani, juro que quando li o post "rematch" fiquei preocupada, porque deve ser uma situação muito ruim e sei que eu ficaria muito triste se isso acontecer comigo quando eu for. Estava anciosa pra ler o novo post e acho que você está MUITO melhor agora! As "kids" são grandinhas, a cidade você gostou e outras coisinhas a mais. Espero que dê MTO MTO MTO MTO certo com a sua nova família e que você consiga estudar em uma boa escola e realize seus planos/sonhos ai :)

    Boa sorte com a new family!
    Beijos,

    Andressa.


  11. Unknown Says:

    Li o blog todo..hehe já fui au pair na holanda, e agora vou comecar o processo para os EUA. :)
    Continue escrevendo.

    beijos.


  12. Há sempre males que vem pro bem, né?!


  13. Poxa volta logo pra contar como é a nova HF e com é cuidar de crianças que são adolescentes *O*