Razão X Coração

Então, sumi... Again...

Tento não deixar o blog morrer, mas confesso que cada vez é mais difícil. Nada demais e muito emocionante tem acontecido na minha vida.. Dúvidas, receios e medos é algo que já é comum... Porque isso? Bom...

Sempre, desde pequena, tive essa coisa de conhecer os EUA, viver, ver, comer, falar, tudo que é típico desse país... Entrei pro curso de Jornalismo, e vi que Inglês é sim primordial. Nisso, as vontades só aumentaram...

Mas aí, nessa busca infnita de conhecimento, especializações, e blá, blá, blá, vi que a área profissional que eu quero está mais ligada para Publicidade e Propaganda, e Jornalismo já começa a ir pro escanteio...

Apesar de que uma coisa leva a outra, não me arrependo (taaanto) de estar estudando Jornalismo (To no 7º período), afinal, abriu minha mente para um ciclo comunicativo que me faz ver com outros olhos várias questões midiáticas. Bom, pra terminar, vi um curso de Pós que é tudo o que eu quero: Produção em Mídias Digitais. E simplesmente já me vejo estudanto isso... E é aí, onde tudo começa.

Será que ano que vem, ao terminar a facul, faço meu intercâmbio, ou minha Pós?

Juro que penso nisso a cada minuto do meu dia, e juro, não sei a resposta...

Eu tenho a certeza que se eu não fizer o intercâmbio, serei frustrada futuramente por isso, e irei me culpar eternamente. Mas também, sei que se for, estarei "perdendo" um tempo precioso onde eu poderia estar fazendo minha Pós, me estabelecendo no mercado e trabalhar no que realmente quero. Afinal, sempre almejei minha instabilidade financeira e independência, e cada vez procuro mais isso na minha vida. Não depender de nada e nem ninguém, ter o que é meu, e ter por eu ter conquistado...

Bom... Me alegro ao saber que tenho mais um ano para pensar, mas me enlouqueço ao saber que tenho apenas esse ano pra decidir.

Mas, conselhos são bem vindos, então, to aberta a "negociações", rs...

Sempre passo os olhos nos blogs de vcs, e a promessa de comentar realmente já está parecendo mentira, desculpe, mas é preguiça mesmo... Tenho meus blogs favoritos e um dia farei questão de escrever sobre eles...

Ahh, às vezes me assusta ver como meu blog é conhecido e visitado...
Inúmeras vezes pessoas, de USA (claro), Portugal, Bélgica e Itália, estão sempre por aqui... É muito legal isso... O mundo no meu blog =)

É isso... Estou sempre no Twitter, me sigam :D @StephaniPaula

Beijinhos,

Sté.
3 Responses
  1. Renata Says:

    Oi Stéphani!
    Pra mim é até engraçado ler sobre essa tua dúvida, porque pra mim fazer o intercâmbio sempre foi um sonho. E esse ano um dia eu simplesmente acordei e pensei: Tem que ser agora. Acho que é tipo um sexto sentido, alguma coisa me avisando que eu estava pronta.
    Por isso, com certeza tu vai ver um jeito de escolher, e quem sabe, não dá pra fazer as duas coisas?
    Tu é nova, tem muito tempo, faz uma coisa depois a outra, não corre contra o tempo.
    É isso, beijos.


  2. Mirella Says:

    Oi....

    Eu imagino como esta dificil para você essa escolha...., bem, eu tranquei a faculdade porque tive alguns problemas com DP e tudo mais, mas isso não foi a minha principal razão de trancar a facul e embarcar nessa história de Au Pair porque esse era um desejo meu a muito tempo.
    Quanto ao seu caso eu acho que você deve pensar bem, mas antes de tomar alguma decisão se lembre que nenhuma experiência na vida é perdida, qualquer uma das opçõs que escolher será uma boa escolha, mas tudo tem dois lados (+/-) se ficar e fazer a pós isso te ajudaria muito profissionalmente, você estaria formada, com uma bela pós mas com o inglês em falta.
    Se embarcar nessa história de Au Pair isso vai te atrasar um pouco com a sua pós, mas ao termino do programa você vai estar bem mais preparada, madura, com uma bagagem cheia de histórias e experiencias.
    Você é nova ainda..., tem toda liberdade para escolher o seu destino.

    "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"

    Boa Sorte!


  3. Anônimo Says:

    oi amore gosto de tu e tou de coracao partido vc sabe pq..em fim e assim mesmo...e menina um ano aqui quem diria..oxeeeeeeeeee.loucura loucura loucura.kkkkkkkkkkkkkkk.se cuida bjsssssssssss e venha logoooooooool